"Hogwarts, Hogwarts, ó querida Hogwarts,Venha nos ensinarQuer sejamos velhos e calvosQuer moços de pernas raladas,Temos as cabeças precisadasDe ideias interessantesPois estão ocas e cheias de ar,Moscas mortas e fios de cotão.Nos ensine o que vale a penaFaça lembrar o que já esquecemosFaça o melhor, faremos o resto, estudaremos até o cérebro desmanchar" ♫
Há mais de mil anos Godrico Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e bruxaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godrico Gryffindor. Porém um deles Salazar Slytherin (fundador da Sonserina) não se dava bem com os outros três fundadores, pois queria que só fossem aceitos puro-sangue e brigou com os outros construindo uma câmara secreta que só seria aberta por seu descendente para que o monstro que ela guardava eliminasse todos os nascidos trouxas (sangue-ruim) que tivessem na escola. Essa câmara está no banheiro da Murta que Geme e aparece no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.
A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts,
é um internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre onze e
dezessete anos. É o palco principal para os primeiros seis livros da
série Harry Potter, de JK Rowling, cada livro equivalendo a um ano letivo. No volume derradeiro da série,Harry Potter e as Relíquias da Morte,
no entanto, a maior parte da história se passa fora de Hogwarts, uma
vez que os personagens principais, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione
Granger não atendem ao sétimo e último grau de ensino (embora Rowling
tenha declarado que Hermione retorna à escola depois dos acontecimentos
descritos em Harry Potter e as Relíquias da Morte para prestar os seus
exames de Nível Incrivelmente Exaustivo em Magia). A batalha climática
do livro e da série, no entanto, ocorre em Hogwarts.
Rowling insinuou que ela pode ter inadvertidamente tomado o nome da planta cujo nome em inglês é hogwort (Croton capitatus), que tinha visto nos Reais Jardins Botânicos de Kew algum
tempo antes de iniciar a série Harry Potter. Ainda assim, as expressões
"the Hogwarts" e "Hoggwart" já haviam sido mencionadas na literatura
antes da série, no livro de 1954 How to be Topp, escrito por Geoffrey Willans.
Hogwarts foi votada como a 36ª melhor instituição de ensino escocesa em uma lista online de
2008, superando a Loretto School, localizada em Edinburgo. Segundo um
dos diretores da Listagem da Rede de Escolas Independentes, a escola
fictícia foi adicionada ao ranking apenas como "uma brincadeira", e depois esteve disponível ao voto.
A propriedade de Hogwarts é
muito vasta, abrangendo o enorme castelo, que possui as salas de aulas e
dos professores, os Salões Comunais e Dormitórios dos alunos, as
Cozinhas de Hogwarts, o Salão Principal, o Salão de Entrada, enfim,
todos os aposentos freqüentados diariamente pelos alunos e funcionários.
Além disso, possui a parte de fora do castelo, que abrange a Floresta Proibida, o Campo de Quadribol, a Cabana de Hagrid, o Lago, as Estufas, o Salgueiro Lutador e o Corujal.
- Como aparatar e desaparatar não é permitido nos terrenos da escola, devido a encantamentos de segurança, o Expresso de Hogwarts transporta os alunos para a estação de Hogsmeade. Os alunos do primeiro ano chegam à escola atravessando o lago em barcos de madeira. Enquanto os outros alunos vão em carruagens aparentemente sem cavalos, mas na realidade, puxadas por Testrálios, que só podem ser vistos por quem já viu a morte de perto. O lago de Hogwarts contém muitas criaturas mágicas como por exemplo a lula gigante, sereianos, grindylows, entre outros.
-
ESPAÇOS FÍSICOS DE HOGWARTS
- Terrenos: Cabana do Hagrid, Campo de Quadribol, Floresta Proibida, Salgueiro Lutador, Portões de Hogwarts, cerca dos Hipogrifos, Estufas de Herbologia, Aula de Voo, Círculo de Pedra e Ponte Coberta.
- Masmorras: Sala de Poções, Sala de Filch, Sala Comunal da Sonserina, sala onde estava guardado o Espelho de Ojesed.
- Nível Térreo: Hall de Entrada, Salão Principal, Pátio Pavimentado, Passadeira e Arco de ouro e Salão de Duelos.
- Primeiro Andar: Sala de História da Magia, Sala de Transfiguração, Ponte de Pedra, Pátio de Transfiguração, Entrada da Passadeira.
- Segundo Andar: Sala de Feitiços, banheiro da Murta-Que-Geme e Entrada para a Câmara Secreta, localizada na pia do banheiro da Murta.
- Terceiro Andar: Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, Sala dos Troféus, Ponte Suspensa, Corredor Escuro onde Fofo (o cérbero que pertenceu a Hagrid em Harry Potter e a Pedra Filosofal) se encontrava escondido.
- Quarto Andar: Ala Hospitalar, Biblioteca, Torre do Relógio.
- Quinto Andar: Banheiro dos Monitores, Topo da Torre do Relógio, e Sala de Estudo dos Trouxas.
- Sexto Andar: Sala de Aritmancia, Sala de Runas Antigas e a Sala Comunal da Corvinal.
- Sétimo Andar: Sala Comunal da Grifinória, Entrada para o gabinete do Diretor, Sala Precisa, Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia.
- Subsolo: Sala Comunal da Lufa-Lufa, Cozinhas, Reservatório de poções
Nenhum comentário:
Postar um comentário